A Fotobiomodulação envolve a aplicação de luz de laser (por exemplo, o MR4 ACTIV) diretamente sobre a área afetada, para o tratamento da dor aguda e/ou crônica, sendo mais uma opção terapêutica, agindo como analgésico, reduzindo a rigidez articular e espasmos musculares.
A luz penetra na pele e nos tecidos subjacentes, sendo absorvida pelas células, o que desencadeia uma série de reações bioquímicas, aumentando a produção de energia celular. Dessa forma promove aumento da circulação sanguínea local e estimula a regeneração celular.
Sim, a fotobiomodulação é uma técnica não invasiva e segura, sem efeitos colaterais conhecidos, sendo apropriada para pacientes de todas as idades.
A fototerapia é eficaz no tratamento de várias condições ortopédicas, incluindo dor lombar e cervical, artrose, tendinite, bursite, lesões esportivas, síndrome do túnel do carpo e cicatrização de feridas.
Cada sessão de fotobiomodulação dura entre 15 a 30 minutos, dependendo da extensão da área tratada e da condição específica.
O número de sessões necessárias varia conforme a condição e a resposta individual do paciente. Normalmente, são necessárias várias sessões ao longo de semanas para obter resultados significativos.
Não, a fotobiomodulação é um tratamento indolor. Os pacientes geralmente sentem apenas uma leve sensação de calor ou formigamento durante a aplicação da luz.
A fototerapia é segura para a maioria das pessoas. No entanto, é sempre importante discutir seu histórico médico com o especialista antes de iniciar o tratamento para garantir que não haja contraindicações específicas.
Além do alívio da dor, a fotobiomodulação ajuda na aceleração da recuperação de lesões, melhora da função muscular, aumento da amplitude de movimento e promoção da cicatrização de feridas.
Sim, existem diversos estudos científicos que comprovam a eficácia da fotobiomodulação no tratamento de várias condições ortopédicas e na redução da dor.
O atendimento é particular e o pagamento deve ser realizado junto à sessão. É emitido nota fiscal do procedimento. Recomendamos que você verifique diretamente com seu plano de saúde sobre a cobertura de reembolso ou entre em contato conosco para obter mais informações.
Dr. Alberto Bonalumi
Ortopedia e Traumatologia
Rafael Santana
Olá, como posso te ajudar hoje?
Desenvolvido pelo Elementor